sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SEIS ESTUDANTES DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU FORAM MULTADOS PELA POLICIA FEDERAL

Ontem 16 de agosto de 2012, no aeroporto internacional pinto Martins na cidade fortaleza-ce/Brasil, seis estudantes da republica da Guiné-Bissau que estavam esperando familiares vindos do mesmo país foram multados pela policia federal, motivo é porque os mesmos não estavam munidos dos seus documentos (passaporte ou protocolo da renovação do visto) e alguns estavam com outros tipos de identificação como carteira de COREN-CE (Conselho Regional de Enfermagem do ceará), Bilhete da Identidade da Guiné-Bissau e outros, mas infelizmente a policia federal não reconheceu estes documentos e informando de que obrigatoriamente todos os estrangeiros devem sair com passaporte. Lembrando que todos eles estão com situação regular aqui no Brasil.

COMENTÁRIOS

Midana Sana

Midana 17 de agosto de 2012 12:04 Triste isso. porque não cabe na cabeça de ninguem que o estrangeiro com visto de estudante precisa andar com passaporte, até porque é um documento grande que não é confortável transportar sempre. e outra coisa, você pode ser assaltado a qualquer momento e perder o passaporte. MENSAGEM PARA TODOS OS ESTUDANTES: faz cópia dos documentos que você recebe da policia federal e leve sempre com você para evitar. e outra coisa por favor vamos andar sempre com identidade isso é importante não só por causa da policia federal mas também para sua segurança.

Jus Embassá

jus embassá 17 de agosto de 2012 18:50 É de lamentar mesmo! sou um dos sei pessoal que foi multado, mas só que para e pensa um pouco! será que nós da Guiné-Bissau que são alvo deles? o mesmo Magno gente da policia federal que foi até shopping benfica atras das dua meninas, foi o mesmo que veio a nos pedir documento de indentificação, mas no outro lado tinha pessoal de Cabo-Verde. porque que ele não foi atras deles, eles não são estudantes Africano? isso não passa na cabeça de ninguem, alguma coisa ele quer. já procurei Advogado afim de pedir canselamento da multa,vou dar entrada na segunda feira e mais 5 pessoas.

José Fali Jau

jose fali jau 17 de agosto de 2012 20:55 Temos que prevenir muito sedo é melhor,Porque ate neste situação é demais já ! Sera que Cabo-Verde não faz parte da "ESTUDANTES ÁFRICA"!!:? Mais uma vez peso os dirigentes da Associação que procuram saber sobre o que esta passar com "OS ESTUDANTES GUINÈESES" em Brasil- Fortaleza(CE). um abraço !!!

Shéu Mané

Shéu Mané 17 de agosto de 2012 15:09
A lei é bem clara, qualquer estrangeiro deve andar com seus documentos nas mãos, em qualquer lugar que for, emitido pelo autoridade local. Perguntou, para receber alguém no aeroporto é preciso estar documentado? Para me, isso não passa de abuso de autoridade que estão fazendo com estudantes guineenses. O meu conselho, aos meus irmãos "Guiguis", de ficar em alerta, antes de saír de casa, pega os seus documentos, evitando pagar multas desnecessárias. Sabemos que estamos fora do nosso país de origem, precisamos respeitar as leis de outros países que é "dura".

Honório Augusto Lopes

Realmente a situação que estudantes guineese esta passando é triste e lamentavel vergonhoso por partes das autoridades brasileira. olha vejam so q a GB faz parte da CPLP na qual o brasil tambem é membro, entao onde está a integração e a cooperação deste dois paises irmão.nao sou advogdo nem estudante de direito mais entendo um pouco das coisa, aconselho essas pessoa q procure uma orientação juridica pra nao pagar essa dita multa porque isso nao funciona assim, isso é abuso de poder das pessoas q nao sabe qual é papel dele dentro desta intituição.

3 comentários:

  1. Triste isso. porque não cabe na cabeça de ninguem que o estrangeiro com visto de estudante precisa andar com passaporte, até porque é um documento grande que não é confortável transportar sempre. e outra coisa, você pode ser assaltado a qualquer momento e perder o passaporte.
    MENSAGEM PARA TODOS OS ESTUDANTES: faz cópia dos documentos que você recebe da policia federal e leve sempre com você para evitar. e outra coisa por favor vamos andar sempre com identidade isso é importante não só por causa da policia federal mas também para sua segurança.

    Midana Sana

    ResponderExcluir
  2. É de lamentar mesmo! sou um dos sei pessoal que foi multado, mas só que para e pensa um pouco! será que nós da Guiné-Bissau que são alvo deles? o mesmo Magno gente da policia federal que foi até shopping benfica atras das dua meninas, foi o mesmo que veio a nos pedir documento de indentificação, mas no outro lado tinha pessoal de Cabo-Verde.
    porque que ele não foi atras deles, eles não são estudantes Africano? isso não passa na cabeça de ninguem, alguma coisa ele quer.
    já procurei Advogado afim de pedir canselamento da multa,vou dar entrada na segunda feira e mais 5 pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Temos que prevenir muito sedo é melhor,Porque ate neste situação é demais já ! Sera que Cabo-Verde não faz parte da "ESTUDANTES ÁFRICA"!!:? Mais uma vez peso os dirigentes da Associação que procuram saber sobre o que esta passar com "OS ESTUDANTES GUINÈESES" em Brasil- Fortaleza(CE).

    um abraço !!!

    ResponderExcluir

Seguidores